Polícia

Roubo a ônibus acaba com suspeito baleado pela polícia em SG

Imagem ilustrativa da imagem Roubo a ônibus acaba com suspeito baleado pela polícia em SG
|  Foto: Foto: Marcelo Tavares
Criminosos renderam, ao menos, dois coletivos com passageiros na manhã desta terça-feira (7). Foto: Marcelo Tavares

Um homem foi baleado, na manhã desta terça-feira (7), suspeito de roubar passageiros de ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo, na RJ-106, na altura do bairro Engenho do Roçado, em São Gonçalo.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizava patrulhamento de rotina com o objetivo de coibir roubos na rodovia, quando foram informados que um homem teria roubado passageiros de dois ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo. Durante buscas na região, os militares localizaram o suspeito na altura do bairro Engenho do Roçado e, na abordagem, o acusado empunhou um simulacro de pistola, sendo baleado pelos agentes.

Ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. Com ele, os militares apreenderam diversos pertences de passageiros de dois coletivos, alvo do criminoso. O caso foi registrado na Delegacia de Neves (73ªDP).

Criminoso foi encontrado com os pertences das vítimas. Foto: divulgação/Pmerj

Outro caso

Na última sexta-feira (3), passageiros de um ônibus que fazia o trajeto Itaipuaçu-Castelo viveram momentos de terror em razão de uma ação orquestrada por quatro criminosos. Dois deles invadiram o ônibus e anunciaram o assalto. Durante a ação, um policial militar, que estava no interior do coletivo, reagiu dando início a uma intensa troca de tiros.

Na empreitada criminosa, uma idosa, identificada como Elvira Ferreira Matos, de 75 anos, foi atingida e não resistiu aos ferimentos. Outras três pessoas foram baleadas, sendo o próprio policial militar, um passageiro e um suspeito de integrar a quadrilha.

Após a ação, três suspeitos foram presos e um deles, conhecido como Cabelinho, segue foragido da polícia. O caso segue sob investigação da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG).

Queda de roubos de coletivos em SG

Embora as últimas ações tenham causado apreensão em passageiros de ônibus, o cenário de roubo a coletivos tem apresentado melhora na segurança dos passageiros de transporte público em São Gonçalo. De acordo com dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), o município registrou 15 crimes dessa magnitude em outubro deste ano, uma queda de 65% em relação ao mesmo período do ano passado, que teve 44 roubos a coletivo.

Com relação aos dez primeiros meses deste ano, a cidade teve uma queda de 34%. De janeiro a outubro deste ano, o município registrou 324 roubos a coletivos, enquanto, no mesmo período de 2020, houveram 492 casos dessa magnitude.

< Rio registra mais de 20 mil casos de gripe nas últimas semanas PF mira irregularidades para realização do Enem <